Governo do Estado do Espírito Santo
05/03/2021 16h34

PM retira de circulação dois criminosos armados em Aracruz

Na noite de quinta e manhã desta sexta-feira (5), o 5º Batalhão retirou de circulação em Aracruz dois criminosos já conhecidos na região.

Na noite dessa quinta-feira, policiais militares do Grupo de Abordagem da 1ª Cia patrulhavam o bairro Itaputera, quando avistaram um indivíduo em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da PM, o suspeito evadiu-se, entrado em uma casa.

Ao ser detido pelos policiais, o homem de 22 anos foi identificado como foragido do sistema penitenciário, contra o qual havia um mandado de prisão em aberto. Durante as buscas foram encontrados entorpecentes, munições e uma pistola Glock 9 mm automática, com seletor de rajada e carregador alongado para grande quantidade de munições.

Em outra ação, já na manhã desta sexta-feira, no mesmo bairro, outro criminoso foi preso, dessa vez por militares da Força Tática. O indivíduo de 19 anos foi avistado ostentando uma arma de fogo em um beco do bairro e ao ser abordado tentou fugir, mas foi localizado e preso. Junto a ele foi recolhida uma pistola 380, carregada com 15 munições. Nas buscas outras sete munições foram encontradas.

Os dois homens detidos possuem extensa ficha criminal, com reiteradas passagens por tráfico e porte ilegal de armas. Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial de Aracruz.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard