Governo do Estado do Espírito Santo
26/03/2018 14h08 - Atualizado em 01/04/2018 10h12

PM recupera veículo roubado e apreende arma em Nova Venécia

A Polícia Militar prendeu, na madrugada deste sábado (24), quatro homens acusados de roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo na cidade de Nova Venécia. 

A operação foi deflagrada pelos militares da Força Tática e do Destacamento Policial Militar (DPM) de Boa Esperança, após o grupo ter roubado um veículo. De acordo com o comandante do 2º Batalhão, Tenente- Coronel Sebastião Aleixo Batista, dois homens tinham acabado de roubar uma motocicleta no município de Boa Esperança e fugido em direção à cidade de Nova Venécia, acompanhado de um veículo Gol de cor preta, que dava cobertura aos suspeitos.

Imediatamente foi colocado o plano de cerco, interceptação e bloqueio da Unidade. Na ação, os dois veículos foram visualizados em alta velocidade na Rodovia que liga Boa Esperança a Nova Venécia. Próximo ao Corpo de Bombeiros em Nova Venécia, os policiais abordaram o veículo Gol e detiveram G.D.S. e o menor B.J.C.S. Dentro do veículo foram encontradas grande quantidade de peças, baterias e capas de celulares.

Enquanto uma viatura abordava o Gol preto, a outra seguiu os suspeitos que estavam montados na motocicleta roubada. Durante o acompanhamento, o condutor da moto perdeu o controle e caiu. No local foram abordados F.M.F. e o menor J.V.S.C. Ao revistar a dupla, os policiais encontraram na cintura de F.M.F. um revólver calibre .32.

O quarteto, a arma apreendida e os veículos foram encaminhados ao departamento policial de São Mateus. O detido F.M.F. já tem passagens pela Polícia e tinha acabado de sair da prisão.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8715 / 3636-8717
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard