Governo do Estado do Espírito Santo
13/08/2019 15h04

PM realiza palestra sobre Educação Ambiental em Centro de Educação Infantil de São Mateus

Nesta segunda-feira (12), a equipe de Educação Ambiental do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou palestra no Centro de Educação Infantil Castelinho Encantado, no bairro Jaqueline, em São Mateus. Na escola foi montado um estande com os animais silvestres taxidermizados.

Durante o evento, os 133 alunos da escola puderam conhecer de perto alguns animais silvestres que foram vítimas de caça ou atropelamento. Ainda durante o atendimento, foi mostrada a importância dos animais e da vegetação na vida do ser humano. Na oportunidade também foi explicada a problemática do lixo e a economia de água e energia.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia do BPMA, capitão Fabrício Pereira Rocha, a educação ambiental nas escolas é de grande importância, pois forma cidadãos conscientes e aumenta a prática de ações sustentáveis, contribuindo para a preservação e proteção dos recursos naturais. “Ela promove a mudança de comportamentos tidos como nocivos tanto para o meio ambiente, como para a sociedade”, destacou.

 

Agendamento de palestras

No norte do Espírito Santo, a 3ª Cia do BPMA está aberta a solicitações por parte de ONGs, projetos sociais e instituições de ensino para realizar palestras e exposições de educação ambiental, que devem ser agendadas por meio do e-mail: policia.ambiental.sm@gmail.com ou pelo telefone: (27) 3767-7611.

Denúncias de crimes ambientais devem ser feitas através do disque-denúncia, no telefone: 181.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard