Governo do Estado do Espírito Santo
06/02/2020 16h25 - Atualizado em 06/02/2020 16h32

PM realiza operação em resposta a ataques feitos contra militares no Complexo da Penha

A Polícia Militar iniciou, nesta quarta-feira, uma operação na área do Complexo da Penha, em Vitória, como resposta aos incidentes ocorridos contra os policiais militares durante patrulhamento naquela região. A atuação militar demandou reforço de vários batalhões e companhias independentes da Região Metropolitana da capital, com o apoio de todas as unidades especializadas da PMES.

Segundo o comandante de Polícia Ostensiva Metropolitano, coronel Evandro Teodoro de Oliveira, a Operação Anóxia é fruto do planejamento do CPOM com o apoio do policiamento das unidades subordinadas e especializadas, em resposta a ações criminosas contra guarnições policiais militares no Complexo da Penha. A operação tem como objetivos a preservação da ordem pública e o aumento da segurança para os moradores e comerciantes daquela comunidade.

“A Instituição e os capixabas não podem permitir ações contumazes contra os agentes da lei, muito menos contra o policial militar que é o herói protetor da sociedade”, declarou o coronel Evandro.

Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Eugênio Sartório, em janeiro houve um aumento expressivo do número de confrontos armados na região do Complexo da Penha. “A Operação Anóxia visa principalmente proteger a comunidade e também os agentes de segurança, que não podem sofrer qualquer tipo de ataque”, explicou.

O comandante esclarece ainda que a operação poderá se estender para outras regiões do estado em que grupos criminosos estejam atuando, para que haja o sufocamento imediato deste tipo de ação contra os agentes de segurança pública e o retorno da tranquilidade e da ordem nestas comunidades. “A resposta do Estado tem que ser imediata e forte”, concluiu.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
TENENTE CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard