No último fim de semana, policiais militares do 5º Batalhão realizaram várias apreensões durante policiamento nos municípios de Fundão e Aracruz.
No domingo (19) por volta das 20h13min, a equipe da Força Tática recebeu denúncias de que pessoas envolvidas no tráfico de drogas no bairro Nova Conquista, Aracruz, estariam usando o quintal de uma residência para esconder armas utilizadas para fazer a segurança do tráfico local.
Diante das informações, os militares prosseguiram ao endereço e fizeram contato com proprietário da residência, que os convidou a fazer buscas no interior do seu imóvel e também em seu quintal, não sabendo informar se havia algum ilícito no local.
No quintal da residência foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com seis munições e outras nove munições avulsas de mesmo calibre.
No sábado (18), na orla de Aracruz, durante patrulhamento no bairro Barra do Riacho, uma equipe avistou dois indivíduos suspeitos, que fugiram para dentro de um beco ao ver a aproximação da guarnição. De imediato, a equipe desembarcou e prosseguiu no acompanhamento a pé, porém os suspeitos fugiram pulando os muros das residências. Dando prosseguimentos nas buscas, foram encontrados na rota de fuga uma sacola contendo 16 pinos de cocaína, 28 pedras de crack e aproximadamente 0,471 kg de maconha.
Ainda no sábado (18), durante patrulhamento no bairro Praia Grande, em Fundão, por volta das 11hs, os militares de serviço avistaram três indivíduos saindo de uma trilha que dá acesso a uma região de mata fechada, que ao avistarem a guarnição fugiram para interior da mata. De imediato foi iniciado o acompanhamento tático para abordar os indivíduos, porém não foram localizados.
Dando continuidade às buscas foi encontrado uma sacola contendo 14 papelotes de cocaína, 13 pedras crack e 134 buchas de maconha.
Na sexta-feira (17), foi realizada uma operação conjunta entre a Força Tática do 5º BPM e o BPMA para averiguar uma denúncia na localidade de Rio Lampê, onde foi informado que um cidadão em área rural tinha em sua posse algumas armas de fogo ilegais. Ao término da operação, foram apreendidas três aves silvestres sem registro previsto em lei; uma espingarda Boito calibre 32; uma espingarda Boito calibre 36; uma espingarda Winchester calibre 44; um revólver Taurus calibre 38 e 13 munições.
Algumas horas depois, dando continuidade à Operação Beagle, as equipes da Força Tática, juntamente com a cadela Pandora K-9 e a Polícia Ambiental prosseguiram até o município de Fundão para averiguar outra denúncia. Ao término da operação, foi apreendida uma espingarda Rossi calibre 36; um revólver Taurus calibre 38 e mais 11 munições.
Ainda na sexta-feira (17), a Força Tática do 5º BPM recebeu informações de que um veículo suspeito de cor preta estaria transitando em uma área onde foi realizada uma operação policial mais cedo. De imediato, os militares prosseguiram até o local , onde foram avistados dois indivíduos saindo de um veículo de cor preta e, percebendo a presença da guarnição, fugiram por dentro de um cafezal.
Foi realizada busca no local, e com auxílio da cadela Pandora foi apreendida uma espingarda calibre 32 e sete munições.
Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br