Governo do Estado do Espírito Santo
30/10/2019 16h32

PM realiza formatura do I Curso de Operações Táticas na Mata Atlântica

Na tarde desta terça-feira (29), foi realizada a solenidade de formatura dos alunos que participaram da 1ª edição do Curso de Operações Táticas na Mata Atlântica (COTAMA 2019). O evento foi realizado na Sede do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), em Barcelona, no município de Serra.

O curso foi iniciado com a participação de 39 militares oriundos de diversas Unidades da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo. Apenas um aluno foi desligado e os 38 chegaram ao fim do curso. O COTAMA contou com 15 disciplinas ministradas durante quatro semanas, com carga horária total de 296 horas/aula.

Estiveram presentes na solenidade de encerramento, o chefe do Estado-Maior Geral, coronel José Augusto Píccoli De Almeida, o comandante de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE), coronel Daltro Antônio Ferrari Junior, o comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, tenente-coronel Cosme Carlos Da Silva, o representante do 38º Batalhão de Infantaria, capitão Tadeu, além de outros comandantes de unidades, instrutores e a Banda de Música da PMES.

Durante a solenidade foram proferidos agradecimentos aos diversos companheiros de outras unidades e órgãos do Estado que viabilizaram essa formação.

1º Curso de Operações Táticas na Mata Atlântica

O COTAMA/2019 surge como uma ferramenta, visando o preparo específico dos profissionais que atuam na vertente ambiental para situações cotidianas e ainda, patrulhamento rural, resgate e salvamento de pessoas perdidas ou vítimas de acidentes, onde o policial necessite permanecer por alguns dias ininterruptos dentro da mata.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard