04/05/2020 14h16

PM realiza apreensões durante final de semana em Vitória

Durante o o último final de semana em Vitória, policiais militares do 1º Batalhão realizaram a prisão de dois homicidas foragidos da justiça, além da apreensão de quatro armas de fogo, munições, entorpecentes, materias para embalo de drogas e dinheiro.

Na madrugada de domingo (03), foi realizada no bairro Jaburu a apreensão de um carregador de pistola calibre .40, 14 munições de mesmo calibre, 107 pinos de cocaína, 10 papelotes de cocaína, quatro pedras de crack, 55 buchas de maconha, 25 haxixe; não houve detidos. À noite foi apreendido um revólver calibre .32, com seis munições de mesmo calibre no bairro Inhanguetá. Uma pessoa foi detida.

Na madrugada de sábado (02) foram apreendidos no bairro Mangue Seco 68 pinos de cocaína, cinco papelotes de cocaína, 16 bolas  haxixe, 22 buchas de maconha, 12 pedras de crack, um rádio comunicador e R$ 560,00 em espécie. Duas pessoas foram detidas na ação.

Na manhã de sábado, foi realizada a prisão de John Lenon dos Santos, indivíduo foragido da Justiça contra o qual constava um mando de prisão por um duplo homicídio executado na área do 1º BPM. Juntamente com o detido foi apreendida uma pistola calibre .40, dois carregadores, 21 munições de mesmo calibre, dois rádios comunicadores, duas bases de rádio, 317 buchas de maconha, material para embalo de entorpecentes, folhas com anotações do tráfico e três celulares.

Ainda na tarde de sábado, foi deflagrada a operação policial que resultou na prisão de Kleber de Oliveira Júnior, indivíduo conhecido como “Osvaldinho”, contra o qual havia sete mandados de prisão, sendo três por crimes da lei de drogas e quatro por homicídio. A prisão aconteceu no bairro Jucutuquara, porém durante cumprimento do mandato de busca e apreensão na residência do detido, no bairro da Penha, foi apreendido um revólver calibre .32, seis munições, R$ 1.865,00 em espécie e um celular.

As prisões de John Lenon e de “Osvaldinho” ocorreram em decorrência de operação policial conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, por meio da DHPP, tendo sido empenhados militares do serviço operacional e do serviço reservado, além das Forças Táticas do 1º e do 4º BPM e do efetivo da CIMESP.

Na tarde de sábado foi apreendida uma garrucha calibre .44 com duas munições de mesmo calibre no bairro Inhanguetá; não houve detidos.

Já na sexta-feira (01) foi apreendida a quantia de R$ 1.045,00 em espécie e uma pequena quantidade de maconha dixavada no bairro Jesus de Nazareth. Uma pessoa foi detida na ação.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR