Governo do Estado do Espírito Santo
04/05/2018 13h40 - Atualizado em 04/05/2018 14h07

PM promove palestras sobre bullying em escola de Cariacica

Policiais militares do 7º Batalhão ministraram palestras abordando assuntos relacionados ao bullying no ambiente escolar, nesta quinta-feira (03). Na oportunidade, alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Stellita Ramos, localizada no bairro Porto Novo, em Cariacica, receberam orientações de instrutores da Patrulha Escolar da 3ª Companhia da unidade.

Os instrutores da Patrulha, soldados Sabarense e Marinho, ministraram três palestras que contemplaram cerca de 180 alunos de turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. O encontro foi proposto pela diretora da escola, Patrícia Rangel, que percebeu a necessidade de discutir o tema com os alunos.

O bullying é um tipo de violência que pode ser prevenida no ambiente escolar com o estímulo de medidas de convivência social sadia e segura para a interação em grupo. Durante a conversa com os alunos, os policiais oferecem um espaço de escuta e fala, direcionando conselhos que ajudam na formação de atitudes mais justas e inclusivas.

A Patrulha Escolar busca levantar questões do cotidiano de crianças e jovens em idade escolar. Com a reflexão proposta durante os encontros, os alunos podem identificar e descobrir o certo e o errado para sua segurança.

As palestras são aplicadas quando a escola entra em contato com a equipe de policiais ao identificar uma necessidade com os alunos. Quando demandados, os militares buscam materiais de apoio para ofertar a instrução.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard