Governo do Estado do Espírito Santo
26/04/2022 15h53

PM prende quadrilha que cometia furtos em Cachoeiro

Quatro homens acusados de realizar diversos furtos em lojas de Cachoeiro de Itapemirim foram presos pela Polícia Militar na noite deste domingo (24). Um deles estava dentro da agência da Receita Estadual e acabou se ferindo depois de cair no Rio Itapemirim, quando tentava escapar dos policiais.

A PM foi comunicada da invasão ao prédio da Receita Estadual, no Centro da cidade, pelo controlador do sistema de videomonitoramento da agência. Os militares cercaram a área e conseguiram perceber que o suspeito ainda estava no interior do imóvel.

Com o apoio de um funcionário da agência, que tinha as chaves, parte dos policiais entrou no prédio. O restante da equipe permanecia do lado de fora, realizando o cerco, quando viram um homem fugindo rapidamente pela janela dos fundos.

Durante a fuga, o suspeito acabou caindo dentro do rio, que fica atrás da agência. Os policiais foram atrás e se depararam com o suspeito sendo carregado por outros três, às margens do Rio Itapemirim.

O grupo alegou ter ido ao local para pescar. No entanto, além de todos possuírem ficha criminal, a polícia conseguiu ver, nas imagens das câmeras, um dos homens escalando o prédio pelos fundos e invadindo a agência.

Por fim, eles acabaram confirmando a tentativa de furto. O plano era de que um deles entraria na agência e os outros ficariam do lado de fora para segurar os produtos furtados.

Após passar por atendimento médico, o acusado que se feriu durante a fuga e os outros três envolvidos foram presos e conduzidos para a 7ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

 

Informações à Imprensa:

Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel GASTÃO DOS SANTOS ALVES JÚNIOR
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard