Governo do Estado do Espírito Santo
29/08/2018 11h48

PM prende quadrilha de traficantes em Pinheiros

Policiais Militares da 2ª Companhia de Pinheiros prenderam na tarde desta terça-feira (28) uma quadrilha especializada no tráfico de drogas e outros crimes na região. A ação policial aconteceu no Bairro Santo Antônio, por volta das 14 horas.

Segundo o Comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Sebastião Aleixo Batista, os acusados P.H.D., 18 anos, D.F.S., 23 anos, O.F.S., 24 anos, V.G.S., 22 anos e S.S.P., 19 anos, pertencem ao grupo conhecido como “Bonde do Galileia” e estavam em confronto com integrantes do “Bonde do Planalto”, motivados pela disputa de ponto de vendas de drogas.

A operação foi deflagrada pelos militares das radiopatrulhas e agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão, após denúncia de moradores. Quando as equipes chegaram ao local, os suspeitos tentaram fugir saltando por muros de residências, mas foram abordados e presos.

Com a quadrilha as equipes apreenderam dois revólveres, munições, drogas e dinheiro proveniente da venda de entorpecentes. Os acusados e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial do município.

De acordo com o tenente-coronel Aleixo, a quadrilha tem envolvimento com o tráfico de drogas e outros crimes na região. Um dos acusados já foi detido com uma pistola Glock no dia 19 de julho deste ano. Ele tem envolvimento com homicídio, roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas e na ocasião foi detido um dia antes de completar 18 anos, disse o comandante.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard