Na tarde deste domingo (06), uma operação realizada por Policiais Militares do 13º Batalhão e pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar culminou na prisão de seis pessoas, dentre elas um dos foragidos mais procurados do Estado. A operação aconteceu no Bairro Santa Tereza “Ponte”, em São Mateus e resultou na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes.
Após levantamentos do serviço de Inteligência da PMES, a respeito da localização de um foragido da justiça, policiais militares do 13º Batalhão montaram uma operação em conjunto com viaturas da 1ª CIA, 4ª CIA, veículos descaracterizados do serviço de inteligência e realizaram um cerco a um beco no Bairro Santa Tereza, onde o criminoso estaria escondido.
No local, os militares tiveram êxito em deter o acusado W.P.R., conhecido como “Wendel da Ponte”, de 25 anos e outras cinco pessoas. O foragido foi apontado como líder do grupo e contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo cometimento de diversos homicídios na região.
Durante as buscas, foi encontrado um revólver calibre 32, sete munições de mesmo calibre, uma pistola 9mm com numeração raspada, uma espingarda de calibre desconhecido, 26 munições calibre 9mm, uma munição calibre 380, R$ 991,00 em espécie, sete aparelhos celulares, duas buchas e um cigarro de maconha, uma planta da mesma droga, uma balança de precisão, entre outros materiais.
Os detidos foram encaminhados ao DPJ de São Mateus, juntamente com todo o material apreendido.