29/04/2018 19h02 - Atualizado em 29/04/2018 19h03

PM prende cinco acusados de tráfico e apreende armas e munições de grosso calibre na Serra

Neste final de semana, policiais militares do 6º Batalhão apreenderam armas e munições de grosso calibre, além de diversos entorpecentes no município da Serra. Cinco pessoas foram detidas nas ações.

No sábado (28), durante o patrulhamento no bairro Serra Dourada III, as equipes receberam informações de que um homem havia recebido uma encomenda de drogas no local conhecido como “Rua do Baiano”. Rapidamente, as viaturas RP 3980 e 3982 prosseguiram ao endereço denunciado e avistaram o suspeito com uma caixa nas mãos, na porta de uma residência. O indivíduo, ao perceber a presença policial, abandonou o objeto e fugiu para dentro da casa.

Os policiais encontraram dentro da caixa diversos pinos de cocaína e imediatamente cercaram e abordaram o imóvel. Na casa foram localizados A. V. S., 18 anos; F. C. M., 28 anos e R. F. C., que não portava documentos. Após as buscas, os militares apreenderam 1.320 pinos de cocaína; 94 munições calibre 556; cinco carregadores para fuzil calibre .762; um saco de ácido bórico e vários pinos de plástico vazios. Os três criminosos foram presos em flagrante.

Neste domingo (29), a equipe realizava o policiamento no bairro Planalto Serrano quando avistaram quatro criminosos armados em frente a uma casa na Rua Jacuí. Percebendo a aproximação das viaturas, os bandidos atiraram contra os militares, que revidaram. Os infratores correram para o interior do imóvel e foram acompanhados pelos policiais, mas conseguiram fugir pelos fundos da casa por um matagal.

A equipe constatou que no lugar estava acontecendo um baile conhecido como “Mandela”. Os policiais apreenderam na residência uma arma de fabricação caseira de calibre 12 com seis munições intactas e uma deflagrada; um carregador de pistola calibre .40 contendo duas munições intactas, e 48 pinos de cocaína. Ninguém foi preso.

No bairro Cascata, a RP 3667 patrulhava a Rua das Magnólias quando dois criminosos atiraram contra a equipe, que revidou a injusta agressão e iniciou o acompanhamento para prender a dupla. Rapidamente os indivíduos foram alcançados e abordados pelos militares. Com eles foram apreendidas uma arma de fabricação caseira calibre .12; uma munição do mesmo calibre deflagrada e nove buchas de maconha.  T.S.A., 19 anos, e J.L.S., 17 anos, foram detidos em flagrante.

Os detidos nas ações e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial para o registro das ocorrências.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ