23/08/2019 10h14 - Atualizado em 23/08/2019 10h16

PM participam de desfile em comemoração ao 98° aniversário de emancipação política de Colatina

Nessa quinta-feira (22), o 8° Batalhão da Policia Militar participou do desfile cívico e escolar em comemoração ao 98° aniversário de emancipação política de Colatina, promovido pela prefeitura municipal.

Esteve presente no evento o major Joaquim Pio, representando o comandante do 8° Batalhão, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, além dos oficiais e as praças da Unidade.

O comandante da 1° Cia do 8° BPM, capitão Carlos Balbino Serrano, esteve à frente do grupamento de desfile, formado pelas viaturas de motopatrulha, Patrulha da Comunidade, Patrulha Maria da Penha, Patrulha Escolar, Rural e de Trânsito, além das viaturas da Força Tática, Moto Tática e Polícia Ambiental. Em seguida vieram o Corpo de Bombeiros Militar, a SEJUS, escolas municipais, bandas de música, instituições privadas, entre outros.

O desfile teve início às 08h30min, saindo das proximidades da Praça do Sol Poente e seguiu pela Avenida Getúlio Vargas, até a Praça Municipal, onde estava localizado o palanque com as autoridades, para as quais a tropa prestou continência.

A população aplaudiu o desfile realizado com as viaturas, que passaram com os dispositivos luminosos e sonoros ligados. Um momento de grande emoção e promoção do patriotismo para o cidadão Colatinense.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA