24/02/2019 09h48

PM participa do Curso Básico de Auto Defesa e Técnicas Preventivas para Mulheres

Duas policiais militares participaram do Curso Básico de Auto Defesa e Técnicas Preventivas para Mulheres, organizado pela Superintendência Regional da Polícia Federal. A formação foi realizada durante o período de 18 a 22 de fevereiro, em Vitória.

Participaram do curso a cabo Rafaella Vieria Albuquerque, que atua na Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC) e a soldado Joziane Lopes da Silva, que trabalha no 1º Batalhão, em Vitória.

Com uma turma de 32 profissionais de diversas Instituições, o curso teve aproximadamente 40 horas/aula de instruções básicas de Krav Maga e ensinou técnicas simples e de fácil execução voltadas especialmente para mulheres. As atividades foram realizadas no ginásio da Secretaria Estado de Esportes do Espírito Santo (Sesport).

Além de ser um curso voltado para defesa pessoal das mulheres, a ação ainda foi uma oportunidade de integração entre as forças que militam na área de Segurança Pública, uma vez que participaram da instrução profissionais do Corpo de Bombeiros Militar, do Ministério Público e da Guarda Municipal de Vila Velha.

O diretor de Direitos Humanos e Polícia Comunitária, coronel Arilson Marcelo Martinelli, ressaltou a importância da instrução: “A participação da PMES em eventos que envolvam a integração de diversos órgãos que compõem o sistema de Segurança Pública é muito bem vinda para a Instituição, sobretudo enaltecendo a relevância da figura feminina no âmbito da construção da paz social”.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA