08/06/2018 10h56 - Atualizado em 08/06/2018 10h58

PM participa do ciclo de palestras nas escolas de Santa Teresa

A 8ª Companhia Independente, com sede em Santa Teresa, encerrou sua participação no ciclo de palestras em escolas públicas do município, durante a manhã desta quinta-feira (07). Os encontros ocorreram desde a segunda quinzena de maio e reuniram aproximadamente 440 alunos.

As palestras abordaram o tema “Prevenção ao uso nocivo de álcool e outras drogas”. Os estudantes receberam informações dos mais variados tipos de drogas e as consequências que elas podem ocasionar na vida do usuário. Também foram mencionados assuntos como o combate ao bullying escolar, a violência no trânsito, direitos e deveres dos alunos e as responsabilidades da família na educação.

Participaram dos encontros alunos das escolas Antônio Valesini, Paulino Rocon, Vale de Tabocas, Sebastião José Pivetta e Professor Ethevaldo Damázio. A diretora escolar Edlangela Erler agradeceu a contribuição da PM: “O papel da escola é formar cidadãos participativos e capazes de analisar o que é bom ou não para si, capazes de fazer suas escolhas e de refletir se com isso afetará ou não a vida de outras pessoas. Trabalhar de forma de prevenção nas escolas é uma maneira de sensibilizá-los em um ambiente próprio”, destacou.

O sargento Edgard Luiz Nunes pontuou a importância da educação para transmitir orientações acerca do consumo de álcool e drogas: ”A escola é parte da sociedade. Fortalecemos comportamentos que irão auxiliar suas decisões futuras. Sempre mostrando que prevenção é o caminho necessário, observamos a eficácia na parceria entre as instituições para garantir uma sociedade melhor por meio da educação e prevenção dentro do ambiente de ensino”.

O comandante da 8ª Companhia Independe, Major Sérgio Luiz Anechini, reconhece que as drogas podem estar presentes no cotidiano dos alunos: “Devemos trabalhar o assunto numa vertente que auxilie nossas instituições, pois nossas crianças estão vivendo em uma sociedade em que as drogas estão presentes no dia a dia. É necessário desenvolver este tema de forma preventiva e dentro de um ambiente apropriado para os alunos”, finalizou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ