30/04/2020 17h04

PM participa de operação conjunta em Vila Velha

Começou às 13 horas desta quinta-feira (30), mais uma operação conjunta entre as Policias Militar e Civil, além da guarda municipal de Vila Velha para a realização de abordagens, cumprimentos de mandados de prisão, saturação de área, blitzen de trânsito e diminuição da circulação de drogas e armas no município de Vila Velha.

Ao todo, 70 agentes de segurança pública estão operando em cooperação nos principais bairros com índices elevados de criminalidade da região.

A operação conta com recursos tradicionais das agências de segurança, recursos das agências de inteligência policial, viaturas e equipamentos operacionais, mas também inova com o uso de recursos tecnológicos como drones MAVIC-2 Interprise, que filma e fotografa em infravermelho, sobrevoa áreas de conflito com autonomia de 30 minutos e auxilia no serviço de inteligência e identificação de pessoas.

O subcomandante do 4º Batalhão e coordenador da operação, major Fiorim, informou que ações como estas são necessárias para a diminuição da criminalidade, e que a colaboração e participação dos outros órgãos de segurança como Policia Civil e Guarda Municipal são essenciais para o sucesso na execução das politicas de segurança pública do Estado.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR