Ao completar 13 anos de criação da Lei Maria da Penha, a Polícia Militar ressalta o trabalho realizado pelas equipes da Patrulha Maria da Penha e apresenta a comunidade sua estrutura de enfrentamento à violência doméstica, em uma ação de conscientização, promovida pela Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), que ocorre nesta quarta-feira (07), no Shopping Vitória.
Na exposição montada no shopping, os policiais militares que atuam na Patrulha Maria da Penha distribuem panfletos sobre a Lei Maria da Penha e prestam informações sobre programas oferecidos para a proteção de vítimas de violência doméstica.
A Patrulha Maria da Penha consiste em uma equipe de policiais militares que realizam visitas tranquilizadora às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, integrando-se à Rede de Atendimento e de Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
Em nosso estado, 227 policiais já foram capacitados para atuar no programa. O objetivo é instruir o policial militar sobre a forma adequada de acolher a mulher vítima de violência doméstica. O treinamento dos militares que atuam na partulha é gerenciado pela Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC).
Além de policiais militares, participam da ação de conscientização delegadas, investigadoras e agentes da Polícia Civil que atuam no enfrentamento à violência doméstica e familiar.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br