Governo do Estado do Espírito Santo
01/04/2020 14h13 - Atualizado em 02/04/2020 13h10

PM orienta sobre funcionamento do comércio

Como medida importante para a contenção do avanço dos casos de contágio do novo coronavírus, a Polícia Militar do Espírito Santo tem orientado comerciantes em geral sobre procedimentos e regras a serem observadas.

Desde o dia 22 de março o governo do Estado baixou o Decreto nº 4607-R suspendendo o funcionamento de estabelecimentos comerciais com a exceção de farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e de água, supermercados, padarias, alimentação, lojas de cuidados animais e insumos agrícolas, postos de combustíveis, lojas de conveniências, borracharias localizadas às margens de rodovias federais, oficinas de reparação de veículos automotores, estabelecimentos de vendas de materiais hospitalares e restaurantes. 

De acordo com a determinação, o funcionamento dos restaurantes fica limitado ao horário de 16h para atendimento e consumo presencial, não se aplicando a referida limitação para retiradas no próprio estabelecimento e para entregas (delivery). Essa limitação de horário não se aplica aos restaurantes localizados às margens das rodovias federais e em aeroportos.

Dentre outras medidas, o documento proíbe ainda o consumo presencial em lojas de conveniência.

Todas as medidas estabelecidas têm como objetivo favorecer o distanciamento social, a fim de diminuir a velocidade de propagação do vírus e permitir uma melhor preparação do sistema de saúde estadual.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS ALBERTO BARIANI RIBEIRO
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br


Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard