Governo do Estado do Espírito Santo
19/05/2021 15h02

PM na Campanha Maio Amarelo: Batalhão de Trânsito realiza palestra para mais de 200 estudantes

Dentro da programação da Campanha Maio Amarelo planejada pelo Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), o Oficial do BPTran, capitão Hercules Raul Maciel, ministrou palestra online para a Faculdade UNESC-ES. O evento contou com a participação de 265 pessoas, das quais, a maioria eram estudantes do curso de direito.

Os participantes foram instruídos acerca de como surgiu e quais eram os objetivos do Maio Amarelo, além das mudanças mais recentes da legislação de trânsito.


O evento encerrou as atividades do semestre da Faculdade UNESC e após a palestra, que teve duração aproximada de 1:40hs, o palestrante foi muito elogiado com base em sua segurança, conhecimento e informação compartilhada. “O compartilhamento de informações referente ao trânsito como um todo foi muito promissora e prazerosa, pois o estudante de direito em sua formação, tem pouco contato com a legislação de trânsito, como foi relatado ao final da palestra, e saber que, de alguma forma, a Polícia Militar contribuiu para que essa informação fosse somada à formação do estudante foi gratificante”, comentou o capitão Hercules.

“Vejo com muita satisfação nossos oficiais que são altamente qualificados, serem referência quanto ao conhecimento acerca das questões de trânsito. Essa foi uma das diversas atividades que planejamos referente ao Maio Amarelo, nossa participação perante esse movimento mundial visa o bem do cidadão que utiliza nossas vias diariamente”, disse o comandante do BPTran, tenente-coronel Glariston Fonseca Nascimento.
 

Ele ainda pontuou que a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, a Resolução A/ RES/ 64/ 255 definindo o período de 2011 a 2020 como a ‘Década de Ações para a Segurança no Trânsito’ e renovou para 2021-2030. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países.

 

Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas, O Batalhão de Polícia de Trânsito engajado nesse mister de chamar a atenção da sociedade para o tema, continuará com a sua programação referente ao Maio Amarelo, realizando operações específicas e participando de eventos temáticos, tudo objetivando o bem do usuário das vias capixabas e a promoção de um trânsito mais seguro.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard