Governo do Estado do Espírito Santo
27/03/2019 14h32

PM inicia ciclo de palestras em escolas de Cariacica

Na manhã desta terça-feira (26) policiais militares lotados no 7° Batalhão em Cariacica, realizaram nova etapa do ciclo de palestras nas escolas do município.

Na ocasião, 90 alunos do ensino médio da escola Hunney Everest Piovesan compartilharam conhecimento junto aos policiais militares atuantes na Patrulha Escolar e receberam orientações no sentido de promoverem ambientes saudáveis no cotidiano estudantil.

 

Bullying

O tema “bullying” norteou o diálogo entre participantes durante a palestra. Para o cabo Aldenir Santos, que atua como palestrante, esses momentos de diálogo representam a preocupação de todos, da escola, família e polícia no sentido de qualificar as relações sociais no ambiente escolar. “O objetivo é que no 1° semestre sejam atendidas 40 turmas de ensino médio em todo município”, ressaltou o cabo Aldenir.

Para a subcomandante do 7° Batalhão, major Viviane Saliba, ações de prevenção têm importância estratégica na atuação diária da unidade. “Sabemos da necessidade das ações preventivas em Cariacica. Haverá a intensificação dessas ações em toda a área da unidade, a fim de que possamos contribuir com um ambiente escolar saudável e seguro”, finalizou.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard