Governo do Estado do Espírito Santo
27/03/2019 10h59

PM inicia ciclo de palestras em escolas de Cariacica

Na manhã desta terça- feira (26) policiais militares lotados no 7° Batalhão, em Cariacica, realizaram nova etapa do ciclo de palestras em andamento nas escolas do município.

Na ocasião, um público de 90 alunos do Ensino Médio, matriculados na EEEM Hunney Everest Piovesan, com idades entre 14 e 18 anos, compartilharam conhecimento junto aos policiais militares atuantes na Patrulha Escolar e receberam orientações no sentido de promoverem ambientes saudáveis no cotidiano estudantil. 

Bullying

O tema "bullying" norteou o diálogo entre os participantes. Para o Cabo Aldenir Santos, que atua como palestrante, esses momentos de diálogo junto ao público escolar representam a preocupação de todos, da escola, família e polícia no sentido de qualificar as relações sociais no ambiente escolar.

Conforme assinalou o cabo Santos, o objetivo é que no 1° semestre sejam atendidas 40 turmas de ensino médio em todo o município, com a apresentação de temas diversos. "Sabemos da importância da prevenção em nosso cotidiano. Em virtude disso iremos intensificar a realização de palestras e demais ações preventivas na região em que atuamos", assinalou.

Para o tenente-coronel Paulo Roberto Schulz Barbosa, comandante do 7° Batalhão, ações de prevenção têm importância estratégica no dia a dia de atuação da unidade operacional. "Essas ações preventivas são necessárias em Cariacica e serão intensificadas em toda a área da unidade, a fim de que possamos contribuir com um ambiente escolar saudável e seguro às comunidades", finalizou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES 
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857

 

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard