10/07/2020 17h31

PM inaugura nova sede da 1ª Companhia do 8º Batalhão

Foi realizada, no início da tarde desta sexta-feira (09) uma pequena cerimônia para inaugurar as novas instalações da sede da 1ª Companhia do 8º Batalhão. O momento contou com a presença do comandante-geral da Polícia Militar, o coronel Douglas Caus, do comandante do Comando de Polícia Ostensiva Noroeste, Coronel Haroldo Magalhães Picalo Junior, do comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Gabriel Amâncio de Souza Porto, e do delegado Everton Mauro Fernandes, Chefe da 15ª Delegacia Regional de Colatina.

A 1ª Companhia ganhou uma nova sede, agora localizada no Centro da cidade de Colatina, na Praça do Sol Poente. De maneira estratégica, ela está localizada próximo às principais instituições, como poder Judiciário, Ministério Público, prefeitura, OAB, e principalmente, agora mais acessível à população de uma forma geral.

Ao fazer o uso da palavra, o comandante do 8º Batalhão, tenente-coronel Porto, destacou a importância da nova sede da 1ª Cia, como referência para o policiamento preventivo, pela melhoria da ostensividade policial no local, bem como pela relevância de um local digno para os policiais militares trabalharem de forma motivada. Posteriormente, agradeceu o empenho dos militares, que fizeram com que fosse possível a inauguração, capitão Balbino, sargento Rubemar, sargento Firmino, cabo Ribeiro e soldado Borghi.

Por fim, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, ressaltou a importância do momento, ratificando que “uma polícia forte é uma polícia que tem infraestrutura, bons equipamentos tecnológicos, inteligência policial e análise criminal, mas principalmente, que tem o policial motivado e valorizado, pois esse é o maior patrimônio da Polícia Militar”. Ainda em sua fala, fez questão de enaltecer a contribuição de todos os policiais militares envolvidos na reforma do local, bem como agradeceu as parcerias e integrações dos poderes na responsabilidade de construir uma segurança pública melhor qualificada.

CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR