19/09/2019 15h26 - Atualizado em 19/09/2019 15h27

PM forma 181 alunos no Proerd em Sooretama

O 12º Batalhão da Polícia Militar realizou a formatura de 181 alunos no Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), na manhã desta quarta-feira (18), no município de Sooretama. O evento aconteceu no salão paroquial da Igreja Católica Cristo Rei.

Alunos do 5º ano das escolas municipais Álvaro Marques, Stange Junior, João Neves e Pedro Balbino, participaram do programa, que tem como objetivo orientar as crianças a se manterem longe das drogas e da violência. As aulas foram ministradas pelo cabo Hadriel Barbarioli, com a aplicação de 10 lições com os temas: Introdução ao Proerd caindo na Real; Informações sobre drogas para uma tomada de decisão responsável; Riscos e consequências; Pressão dos colegas; Lidando com situação de pressão; Bases de comunicação; Comunicação não verbal e escuta ativa; Bullying; Ajudando os outros; e Obtendo ajuda dos outros e revisão.

Durante as aulas os alunos receberam uma cartilha e, juntamente com o instrutor o policial militar em sala de aula, desenvolveram atividades práticas e teóricas com acompanhamento também do professor em sala de aula.

A solenidade de formatura contou com a presença do prefeito de Sooretama, Alessandro Broedel, e do comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Geovânio, que elogiou o resultado do programa na cidade. Esteve presente ainda o subcomandante do 12º BPM, major Bariani, e o comandante da 3ª Companhia, capitão Ranieri.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA