04/08/2019 12h17

PM fiscaliza transportes escolares durante operação “Força pela Vida”

Na última sexta-feira (02), militares do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTRAN) participaram da operação integrada “Força pela Vida”, que fiscalizou diversos veículos de transporte escolar nos municípios de Cariacica, Serra, Vila Velha e Vitória.

Ao todo 91 veículos, dentre vans e ônibus escolares, foram abordados por policiais militares, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e guardas municipais.

Como resultado das abordagens, as equipes lavraram 64 autos de infração de trânsito. De acordo com os policiais, 18 condutores não possuíam autorização para conduzir veículos de transporte escolar; cinco deles foram conduzidos à Delegacia de Delitos de Trânsito e autuados pelo crime de contravenção pelo exercício irregular da profissão.

O comandante do BPTRAN, tenente-coronel Glariston Fonseca, considerou a ação exitosa, por ser mais um fruto da sinergia dos órgãos que compõem o programa "Força pela Vida". “O foco no transporte escolar irregular é algo que foi planejado e executado em virtude de denúncias de irregularidades. A questão é muito sensível, pois envolve a segurança do que nós temos de mais importante, que são os nossos filhos”, destacou.

O tenente-coronel Fonseca orientou ainda os pais e responsáveis para que procurem observar em quais condições as crianças estão sendo transportadas, pois um veículo irregular pode ser sinônimo de insegurança e maior exposição do estudante a um acidente de trânsito.

TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br