03/10/2019 16h19

PM e PC realizam operação integrada em bairros de Vitória

Nesta quarta-feira (02), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram uma operação integrada desencadeada pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) em bairros de Vitória. A ação consistiu no cumprimendo de mandados de busca e apreensão visando a prisão de criminosos e materiais ilícitos.

A operação foi iniciada às 5h da manhã, e contou com os efetivos do 1º Batalhão, do 7º Batalhão, do Serviço de Inteligência da PMES, da Companhia Independente de Missões Especiais(Cimesp), da Companhia Independente de Operações com Cães (Cioc) e da Polícia Civil, que executaram 22 pontos de cumprimento de mandados de busca e apreensão em bairros de Vitória, concentrados em sua maioria no Complexo da Penha.

Além disso, foram realizados, simultaneamente à operação, pontos de bloqueio por viaturas do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPPTran) e do Regimento de Polícia Montada (RPMont), para guarnecer as imediações dos locais e evitar ações criminosas.

Como resultado dos pontos de bloqueio foram abordados 115 veículos, confeccionados 23 autos de infração de trânsito, apreendidos sete veículos e recolhidos três certificados de registro veicular e duas carteiras de habilitação. Além disso, os policiais militares detiveram sete criminosos e apreenderam 228 pinos de cocaína; 223 pedras de crack; 64 buchas de maconha; 21 bolas de haxixe; seis buchas de skank; R$ 1.219,00 em espécie; uma pistola 9mm; 101 munições de calibres diversos; um rádio HT; uma base de carregamento de rádio HT; dois celulares; duas toucas ninja; uma máquina de contar dinheiro.

CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA