Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2020 10h38

PM e PC prende quadrilha suspeita de autoria por triplo homicídio em Conceição da Barra

Durante a manhã desta quarta-feira (19), quatro indivíduos suspeitos de formarem uma quadrilha responsável por um triplo homicídio, e de ainda deixarem feridas mais duas pessoas, foram presos, como resultado de uma operação conjunta entre policiais militares e civis de Conceição da Barra e São Mateus. Os crimes aconteceram durante a madrugada no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Conceição da Barra.

Após levantamentos realizados pelo Sistema de Inteligência (P2) do 13º Batalhão, com importante apoio da equipe de videomonitoramento do município, foi possível definir que os criminosos ainda estariam escondidos em um endereço localizado no distrito de Braço do Rio, no município de Conceição da Barra, após cometerem os crimes. De posse dessas informações, as equipes policiais prosseguiram para o Distrito Braço do Rio para efetuar a prisão dos suspeitos.

Ao se aproximarem do local informado, os policiais perceberam a presença de pessoas armadas no interior do imóvel, que tentaram fugir pelos fundos da casa quando perceberam a presença das forças de segurança. Um homem, de 23 anos, veio ao portão e permitiu a entrada das equipes para buscas no local, mas logo que os policiais adentraram ao local se depararam com os homens armados nos fundos da casa, que atiraram contra os policiais, sendo necessário revidar a injusta agressão, efetuando alguns disparos.

Três dos suspeitos que tentaram fugir foram alcançados e com eles foram encontradas uma pistola calibre 765, uma submetralhadora do calibre 380 e dois revólveres, sendo um de calibre 32 e outro de calibre 38, além de 81 pedras pequenas e uma pedra média de crack e mais de 100 munições de calibres diversos.

“Desde a madrugada, logo após o crime, policiais militares da 2ª Companhia do 13º Batalhão, começaram acompanhar um veículo suspeito pelas câmeras de videomonitoramento da região, e, em seguida, nossas equipes de inteligência deram continuidade aos levantamentos. A partir daí foi possível verificar que o carro com os indivíduos suspeitos transitou pelas ruas de Conceição da Barra e depois fugiu pela BR 101, tomando direção para o Distrito de Braço do Rio. Já nesta manhã, montamos uma operação conjunta entre PM e PC e prosseguimos ao local, onde obtivemos êxito em deter os criminosos”, ressaltou o tenente-coronel Mateus Garcia Pereira, comandante do 13° Batalhão de São Mateus. 

“Trata-se de um crime de disputa territorial do tráfico de drogas, mas nenhuma motivação é descartada pela polícia. Em depoimento nenhum dos conduzidos assumiu a autoria do crime, mas para a Polícia não resta dúvidas sobre a autoria. Os suspeitos foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios”, informou o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra, delegado Isaac Gagno.

Todos os quatro envolvidos, assim como o material ilícito foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil em São Mateus.

  

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard