Governo do Estado do Espírito Santo
30/08/2019 14h42

PM detém trio suspeito de assaltar comércio em Minas Gerais

Na madrugada desta quarta-feira (28), policiais militares da 2ª Cia Independente realizaram a prisão em flagrante de um trio suspeito de assaltar dois comércios no distrito de Ariranha, em Mantena/MG, na manhã de terça-feira (27). 

Após ser informado, pela polícia mineira, que os assaltantes teriam fugido em direção ao Espírito Santo, em um veículo VW Parati de placas de Itarana/ES, o Serviço de Inteligência (P/2) da 2ª Cia Independente realizou algumas diligências onde constatou que os três homens estariam homiziados na localidade de São Jorge, município de Brejetuba, onde residiam há alguns dias.

Sob o comando do subcomandante da unidade, foi montado uma operação, durante a noite, para prender os assaltantes, onde agentes da P/2 e uma guarnição de RO, foram ao local e realizaram um cerco na residência dos criminosos, porém eles já haviam fugido, minutos antes.

Foram realizadas diligências na região e, durante as buscas, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, na residência do ex-marido da namorada de um dos assaltantes. Na ocasião, o proprietário da arma foi conduzido ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.

No momento em que os policiais retornavam da delegacia para Afonso Cláudio, já na madrugada do dia 28, avistaram o veículo dos suspeitos transitando na localidade de Vargem Grande, Afonso Cláudio. Foi realizada abordagem ao veículo, que resultou na prisão dos três suspeitos, na apreensão de uma pistola 9mm e um revólver calibre 32, além de 30 munições e todo material roubado na cidade mineira, incluindo R$ 13.595,00, joias, celulares e uma filmadora.

Os policiais fizeram contato novamente com os policiais de Minas Gerais que reconheceram os três como sendo os assaltantes.

O trio foi entregue no DPJ de Venda Nova do Imigrante.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard