19/02/2019 11h43

PM detém quatro pessoas e recupera veículo furtado em Nova Venécia

A Polícia Militar prendeu, na manhã desta segunda-feira (18), em Nova Venécia, três homens acusados do crime de furto de veículo. O quarto indivíduo foi detido porque interferiu na prisão de um dos criminosos que era seu irmão.

A operação policial foi deflagrada pelos agentes do Serviço de Inteligência (P2) do 2º Batalhão, após o furto do veículo VW Gol, ocorrido na noite do último domingo (17), em frente a um bar, no Córrego da Chapadinha, zona rural do município.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão, tenente-coronel Mario Marcelo Dal Col, os agentes da P2 localizaram os três envolvidos no bairro Aeroporto, em Nova Venécia. Na casa deles, os policiais encontraram os bancos do carro, um rádio, um macaco, uma grade do veículo e outras peças. Foi apreendido também um pé de maconha e uma bucha da mesma droga na casa de um dos detidos.

Durante a abordagem, dois dos envolvidos tentaram fugir pulando os muros das residências vizinhas, mas acabaram sendo presos pelos militares. O quarteto e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Nova Venécia.

Segundo o comandante, a carcaça do veículo foi encontrada no bairro Aeroporto. Durante as diligências foi constatado que após o furto o veículo, os criminosos incendiaram o automóvel próximo à pista de pouso do bairro.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA