Governo do Estado do Espírito Santo
29/11/2022 09h47 - Atualizado em 29/11/2022 09h55

PM cumpre de ordem de prisão e detém homem ligado ao PCV

Na tarde desta segunda-feira (28), na região do Ibes, Vila Velha, policiais militares do 4º Batalhão receberam informações do serviço de inteligência da localização de um indivíduo de alta periculosidade, conhecido como “Da Cruz”, ligado à facção criminosa denominada PCV (Primeiro Comando de Vitória).

“Da cruz” seria a ligação entre os criminosos do bairro Ibes e as lideranças da facção criminosa, fato que tem desencadeado diversos confrontos e homicídios na região. Ele estaria em uma casa na rua Guanabara portando arma de fogo e em seu desfavor constava um mandado de prisão pelo crime de homicídio. O local estaria sendo usado por traficantes do bairro como laboratório e embalo de entorpecentes para a venda.

Os policiais prosseguiram ao local para realizarem cumprimento da ordem de prisão e, dando ordem de parada ao criminoso, este empreendeu fuga para dentro da residência. Foi realizado o acompanhamento e foi possível visualizar uma arma de fogo no chão. Adentrando a residência, outro indivíduo foi visualizado com uma arma de fogo em suas mãos.

Os dois suspeitos foram encaminhados à Segunda Delegacia Regional juntamente com o seguinte material apreendido: duas pistola calibre 9mm; três carregadores calibre 9mm; 59 munições calibre 9mm; dois carregadores calibre .380; 14 munições calibre .380; 30 munições calibre .45; 782 pinos de cocaína; 85 pedras de crack; um tablete de maconha de peso aproximado 620g; uma sacola de maconha cortada pesando cerca de 370g; uma sacola com cocaína peso aproximado 1kg; duas balanças de precisão e uma caixa grande com material para embalo de entorpecentes.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard