23/08/2019 13h27

PM coordena Operação Alcaide na área da 14 CIA IND

Das 14h desta quinta-feira (22) até a manhã de sexta-feira (23), foi realizada uma grande operação na área da 14ª Cia Independente, intitulada Operação Acaide. O objetivo foi realizar a fiscalização em estabelecimentos sobre os quais havia suspeita de irregularidades no seu funcionamento, bem como identificar eventuais práticas criminosas.

Ao todo, 75 policiais (14° Cia Ind, Notaer, CIMEsp, BPTran e PRF) e 30 agentes de fiscalização da Prefeitura Municipal entraram em ação. A operação foi mantida sob sigilo até seu início e resultou na recuperação de quatro veículos, detenção de três indivíduos e apreensão dos seguintes materiais: 511 pedras crack, 88 buchas de maconha, 254 pinos de cocaína e um revólver calibre32. Foram realizadas ainda diversas notificações, interdições e embargos por parte da prefeitura.

A operação foi coordenada diretamente pelo comandante da 14° Cia Ind, major Carvalho, e foi considerada um sucesso. De acordo com o oficial, "os resultados falam por si e traduzem o comprometimento de todos os agentes envolvidos, aos quais registramos nossos agradecimentos. Vamos continuar empreendendo esforços para que a queda dos índices criminais continue em toda área de abrangência da 14ª Cia Ind. Novas Operações estão sendo planejadas na unidade”.

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA