Governo do Estado do Espírito Santo
09/09/2020 11h25 - Atualizado em 09/09/2020 11h37

PM convoca militares da reserva para reforço no policiamento da Grande Vitória

Nesta quarta-feira (09), 31 policiais militares da Reserva Remunerada se apresentaram no Quartel do Comando-Geral da PM, em Vitória, para o retorno às atividades operacionais.

Os militares foram convocados para atuar no Efetivo de Pronto Emprego (EPE), sob a supervisão do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM).  O reforço dos militares da reserva, além de fornecer importante aporte ao policiamento ostensivo já existente na Grande Vitória, também será responsável pela realização de cercos táticos e barreiras sanitárias.  

Os militares que se apresentaram foram recepcionados pelo tenente-coronel Chisté, que manifestou a importância do retorno às atividades operacionais. “Esta é mais uma etapa da vida profissional de cada um aqui presente, e muito importante para a Corporação, pela dinâmica e sistemática das atividades que serão executadas”.

O EPE foi criado logo após o surgimento da pandemia de Covid-19, com o propósito de atuar, dentre outras atividades operacionais, no subsídio às fiscalizações sanitárias nos municípios pertencentes à Região Metropolitana.  “Em um primeiro momento, o efetivo passará por um período de adaptação para acompanhar as atividades que são desenvolvidas no EPE, como cercos táticos, patrulhamento ostensivo e apoio as fiscalizações sanitárias”, salientou o tenente-coronel Chisté.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard