Nesta quarta-feira (09), 31 policiais militares da Reserva Remunerada se apresentaram no Quartel do Comando-Geral da PM, em Vitória, para o retorno às atividades operacionais.
Os militares foram convocados para atuar no Efetivo de Pronto Emprego (EPE), sob a supervisão do Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM). O reforço dos militares da reserva, além de fornecer importante aporte ao policiamento ostensivo já existente na Grande Vitória, também será responsável pela realização de cercos táticos e barreiras sanitárias.
Os militares que se apresentaram foram recepcionados pelo tenente-coronel Chisté, que manifestou a importância do retorno às atividades operacionais. “Esta é mais uma etapa da vida profissional de cada um aqui presente, e muito importante para a Corporação, pela dinâmica e sistemática das atividades que serão executadas”.
O EPE foi criado logo após o surgimento da pandemia de Covid-19, com o propósito de atuar, dentre outras atividades operacionais, no subsídio às fiscalizações sanitárias nos municípios pertencentes à Região Metropolitana. “Em um primeiro momento, o efetivo passará por um período de adaptação para acompanhar as atividades que são desenvolvidas no EPE, como cercos táticos, patrulhamento ostensivo e apoio as fiscalizações sanitárias”, salientou o tenente-coronel Chisté.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br