04/07/2018 16h33 - Atualizado em 04/07/2018 20h19

PM atua na segunda fase da Operação Panaceia

Nesta quarta-feira (04/07), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e do 9º Batalhão da PM participaram da segunda fase da “Operação Panaceia , no Sul do estado. A atuação foi conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul), com a Promotoria de Justiça de Cachoeiro de Itapemirim, com a Vigilância Sanitária do município e com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A segunda fase da operação deu prosseguimento às diligências com a finalidade de desarticular uma associação criminosa suspeita de atuar na distribuição e venda de medicamentos sem emissão de notas fiscais ou com emissão de notas inidôneas. A fraude fiscal supera a marca dos R$ 100 milhões.

Durante as buscas foi recolhido um equipamento para pagamento por meio de cartão de crédito e débito, apreendido pela Sefaz por encontrar-se em local diferente do que estava autorizado a funcionar. Medicamentos apreendidos durante a operaçãoMedicamentos apreendidos durante a operação

Segundo o assessor militar do Ministério Público e comandante da operação, tenente-toronel Celso Luiz Ferrari, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e quatro mandados de busca e apreensão.

“No total, participaram da operação 10 policiais militares, sendo oito do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e dois do 9° BPM de Cachoeiro de Itapemirim”, frisou o oficial da PM.

Histórico da operação:

Dia 20/06 – Foi deflagrada a Operação Panaceia no Sul do Estado, na qual foram cumpridos seis mandados de prisão temporária e 23 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e comerciais.

Dia 25/06 - Foi cumprido mais um mandado de prisão, subindo para 11 o número de presos na operação.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ