11/12/2018 09h38

PM atua na operação “Viúva Negra”

Nesta segunda-feira (10), policiais militares do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do Ministério Público do Espírito Santo (NI-AMMP) participaram da Operação “Viúva Negra” no Norte do estado. A ação investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior.

Segundo o assessor militar do Ministério Público, tenente-coronel Celso Luiz Ferrari, a operação é um desdobramento da Operação Mestre Oculto, ocorrida no mês de julho e outubro do presente ano, que investiga o fornecimento de diplomas de graduação e pós-graduação, sem a necessidade de efetivo comparecimento dos alunos às atividades, visando à obtenção de curso superior.

“Foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão no município de Linhares. Participaram da operação doze policiais militares, nove do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e três do 14º Batalhão”, frisou o oficial.

“Mestre Oculto”

No dia 25 de julho foi deflagrada a 1ª fase da operação “Mestre Oculto”. Na ocasião, foram cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão nos municípios de Rio Bananal e Linhares, com o objetivo de desarticular um esquema criminoso para obtenção de diplomas de curso superior que visavam especialmente à nomeação em cargos públicos.

No dia 14 de outubro aconteceu a 2ª fase da operação “Mestre Oculto”, com o cumprimento de quatro mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Linhares e Pinheiros.

Diretoria de Comunicação Social PMES
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PÍCCOLI DE ALMEIDA