Governo do Estado do Espírito Santo
13/11/2020 09h50

PM aprende drogas e recupera veículos na área da 14 CIA IND

Na tarde desta quinta-feira (11), por volta das 14h50min, em patrulhamento na rua Niterói, a guarnição avistou um veículo Gol estacionado próximo a uma oficina e ao verificarem no sistema da PMES foi constatado restrição de furto/roubo, perguntado a funcionários que trabalhavam na oficina , estes informaram que o dito veículo estava sob responsabilidade do proprietário do estabelecimento.

Verificando outro veículo no mesmo local, este um Corsa, foi constatado que o número de chassi não coincidia com as placas que neste estavam e também constava restrição de furto. O proprietário da oficina informou que o veículo VW Gol seria de seu irmão e que o veículo Corsa era de cliente, mas não informou o nome deste.

Em outra ação na noite desse mesmo dia, a equipe de Força Tática, durante patrulhamento tático pela Rua Rio Branco, bairro Parque Jacaraípe, avistou um indivíduo e este ao perceber a aproximação da equipe, se evadiu, não sendo possível alcançá-lo, porém os policiais visualizaram que ele jogou uma sacola em cima do telhado de um imóvel abandonado. Ato contínuo foi recolhida a sacola de cor preta e foi constatado que dentro havia várias cargas de maconha. Sendo o material apreendido: 331 buchas de maconha; 02 papelotes de cocaína; 03 balanças de precisão; 01 guilhotina adaptada com um facão e material para embalar entorpecentes.

Posteriormente, ao realizar patrulhamento na Av. Minas Gerais, bairro das Laranjeiras, policiais foram solicitados por uma senhora vítima de roubo, cujo bem subtraído tratava-se de um "longboard" de rodas vermelhas. Perguntada como se deu a ação criminosa do indivíduo, esta respondeu que estava na rua Carijós, ao lado do supermercado EPA quando um indivíduo, fazendo menção de estar armado por baixo das vestes, anunciou o assalto, querendo o aparelho celular desta, como não obteve êxito nesse primeiro intento, este subtraiu um "longboard", invertendo a posse deste bem, e empreendeu fuga ainda na rua Carijós, sendo visualizado pela vítima convergindo, mais a frente, na rua São Pedro.

No entanto, neste momento, a vítima fez contato com a lanchonete a qual é proprietária, solicitando ao caixa que fizesse contato com "motoboy" que estava de serviço, a fim de que este pudesse lhe dar suporte. Assim, como a citada lanchonete fica a uma curta distância de onde o roubo ocorreu, aproximadamente duas esquinas depois, o funcionário conseguiu alcançar o suspeito, visualizando-o adentrar em uma residência, localizada na Rua São Pedro, Bairro das Laranjeiras, afirmando que este ao fugir, deixou o objeto do crime em frente ao portão de sua casa. Diante dos fatos relatados, a viatura foi até a citada casa e fez contato com a mãe do suspeito, senhora A.C.A, a qual foi solicitada para que chamasse o seu filho. Quando o W.A.S se apresentou a estes policiais, tanto o "motoboy", como também a vítima, reconheceram-no.

Em todas as ações citadas, materiais apreendidos, bem como suspeitos detidos foram encaminhados a 3ª Delegacia Regional de Serra.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard