Governo do Estado do Espírito Santo
04/02/2021 10h18 - Atualizado em 08/02/2021 09h14

PM apreende fuzil 5,56, pistola e munições no bairro da Penha

Policiais do 1º Batalhão apreenderam durante operação realizada no bairro da Penha, nesta quarta-feira (03), um fuzil calibre 556, uma pistola, munições e diversos outros materiais ilícitos. Na ação policial foi realizada a prisão de um indivíduo que tentou contra a vida dos militares.

A ação ocorreu por volta das 14 horas, quando todas as equipes da Força Tática do 1º Batalhão se posicionaram estrategicamente em diversos pontos do bairro a fim de cercar as possíveis rotas de fuga e averiguarem uma denúncia de indivíduos armados. 

Enquanto realizavam a operação, fogueteiros avisaram da presença policial e durante progressão no “beco 06”, uma fração da patrulha se deparou com um nacional armado que com a pistola empunhada apontou contra os militares na tentativa de efetuar disparos e fugir, ação que foi prontamente respondida pela patrulha, atingindo o suspeito e ofuscando sua tentativa.

Com o nacional, de 19 anos de idade, foi apreendida uma pistola 9 mm de fabricação croata, um carregador extra, um cinto, porta carregador/porta arma, uma bolsa contendo entorpecentes, dinheiro e um aparelho celular.

Em continuação à ocorrência, outra fração da equipe adentrou a área de mata do bairro da Penha e próximo ao “pedrão da torre” um dos militares, com sua sagacidade e tirocínio policial, encontrou vestígios e começou a cavar, encontrando um fuzil Colt M4 cal. 5,56 com dois carregadores, contendo 41 munições.

Todo o material apreendido foi encaminhado a delegacia para a confecção da ocorrência e o detido com ferimentos encaminhado a atendimento médico antes de ser apresentado a autoridade policial.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard