15/03/2024 17h42

PM apreende entorpecentes e arma de fogo e detém foragido da Justiça em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam grande quantidade de entorpecentes e dinheiro advindo do tráfico de drogas, na última quinta-feira (14), no município de Guarapari. Uma arma de fogo ainda foi apreendida. Suspeitos foram detidos.

Por volta das 16h os militares estavam nas imediações do Mercado Municipal e realizaram abordagem policial em alguns indivíduos que estavam em atitude suspeita. Um dos abordados, um homem de 39 anos, foi detido pois constava contra ele uma comunicação de evasão do sistema prisional, na data de 13/03/2024.

Por volta das 19h, em ação conjunta com a Polícia Civil os militares cumpriram um mandado de prisão no bairro Santa Mônica. O homem de 32 anos foi localizado no interior do imóvel e detido. Foi localizado ainda uma grande quantidade de maconha, sendo 195 buchas de maconha, 61 buchas grandes de maconha, 1/2 tablete de maconha, R$ 190,00 em espécie, uma balança de precisão e material para embalo.

Por volta das 21h, mais drogas foram apreendidas. Desta vez a ação foi no bairro Meaípe. Os militares receberam informações que dois indivíduos estavam estocando grande quantidade de entorpecentes. Foi montado um ponto de vigilância no local, momento que visualizaram um suspeito caminhando pela rua. Ele empreendeu fuga ao perceber a aproximação policial, mas foi abordado e encontrado em sua posse o valor de R$320,00 em espécie. Após consultas no sistema, verificou-se que o homem de 63 anos, tinha um mandado de prisão do Rio de Janeiro em seu desfavor e outro do estado do Espírito Santo em aberto, ambos pelo crime de tráfico de drogas e associação criminosa. Dentro do imóvel que estava sendo utilizado para estocar as drogas, foi encontrado outro suspeito, um homem de 45 anos, que no momento da abordagem estava em posse de R$525,00 em espécie. No interior do imóvel foi localizado 18 tabletes grandes de maconha, pesando aproximadamente 11Kg, 1/2 tablete de maconha, sete porções de maconha, uma pistola 9mm, dois carregadores, 12 munições intactas calibre 9mm, R$ 92.710,00 em espécie, três balanças de precisão, três aparelhos Celulares, dois cadernos com anotações do tráfico, duas embaladoras a vácuo, material de embalo e uma faca para cortes de drogas.

Os envolvidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Guarapari.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES:
Tenente-coronel MARIO DE OLIVEIRA FERNANDES JUNIOR
E-mail: secretaria.ascom@pm.es.gov.br