Governo do Estado do Espírito Santo
14/10/2019 11h00

PM apreende entorpecente e detém assaltante no Sul do ES

Policiais militares da 9ª Companhia Independente detiveram três pessoas no último final de semana, durante ações ocorridas nos municípios de Itapemirim e Marataízes.

Na madrugada de sábado (12), um homem foi detido logo após cometer um assalto na localidade de Santa Helena, interior de Itapemirim. A vítima do roubo acionou a Polícia Militar e repassou as características, e em uma ação rápida foi possível localizar a motocicleta usada no crime e o suspeito no quintal de uma residência.

O indivíduo, C.D.B. de 29 anos, ao ver os policiais tentou fugir e sacar uma arma que estava em sua cintura, contudo foi detido. Foram apreendidos um revólver calibre 32, com três cápsulas deflagradas e uma munição picotada. No interior da residência foram encontrados três aparelhos celulares, sendo um, o da vítima que fez a denúncia. A motocicleta Honda CG 125 preta, utilizada no crime, estava sem placa e restrição de roubo.

Em outra ação ocorrida na noite de sexta-feira (11), durante a realização da operação Repressão Qualificada, realizada na Rodovia ES 490, em Marataízes, militares abordaram os ocupantes de um veículo VW Golf prata, ao perceber que alguns objetos foram dispensados as margem da rodovia antes da passagem pelo cerco policial.

O veículo foi parado e os ocupantes abordados. Foram detidos o motorista, F.A.H. de 23 anos e o passageiro, J.S. de 21 anos, que estava de alvará de soltura e já possui passagem criminal por tráfico de drogas. O material dispensado recolhido totalizou seis tabletes pequenos de maconha, pesando cerca de 300 gramas.

Todos os detidos nas ocorrências e os materiais apreendidos foram encaminhados ao departamento policial da região para registro das ocorrências

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard