Governo do Estado do Espírito Santo
15/10/2019 11h49

PM apreende entorpecente e armas durante final de semana em Guarapari

Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam diversos entorpecentes, recuperaram veículos com restrição e apreenderam duas armas de fogo. As ações ocorreram no último final de semana, em Guarapari.

Na madrugada de domingo (13), policiais militares que patrulhavam o bairro Santa Margarida encontraram um veículo VW Fox de cor prata abandonado na rua. No interior do carro foram encontrados 29 pinos de cocaína, dois cigarros de maconha, 12 pedras de crack, além de alguns documentos pessoais.

Na mesma madrugada no bairro Una, militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Após a busca pessoal foi apreendido na cintura do homem um revólver calibre 38 com seis munições.

Já no bairro Paturá, policiais receberam a denúncia que um indivíduo armado estaria no local. Durante as verificações, foi visualizado um homem em atitude suspeita em uma motocicleta que tentou fugir da abordagem policial, sendo alcançado e detido. Na fuga, o homem de 53 anos dispensou uma pistola calibre 9mm, arma que foi recolhida pelos militares.

Durante a tarde de sábado (12), militares foram acionados após um assalto no bairro Praia do Morro. Segundo as vítimas, dois homens armados anunciaram o assalto e levaram seus pertences. A Polícia fez buscas na região e conseguiu abordar um indivíduo que portava um simulacro de arma de fogo e estava com um dos aparelhos celulares da vítima.

No bairro Nova Guarapari, por volta de 16h, policiais realizaram uma operação para cumprir mandados de prisão, resultando na detenção de um homem de 26 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara Criminal de Guarapari.

No bairro Olaria, por volta de 17h, militares abordaram dois indivíduos em atitude suspeita, e durante as verificações, apreenderam com o adolescente de 16 anos, cinco pedras de crack e uma bucha de maconha, além de constatarem que havia um mandado de busca e apreensão contra ele. O segundo suspeito, um homem de 21 anos, também estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.

Já na sexta-feira (11), por volta de 10h, policiais militares detiveram um homem no bairro Praia do Morro. O indivíduo de 24 anos foi reconhecido por policiais do Serviço Reservado por estar com um mandado de prisão em aberto por roubo.

No bairro Perocão, por volta de 23h, dois adolescentes foram apreendidos com uma motocicleta furtada. O jovem de 17 anos e a menina de 14, foram abordados em uma moto Yamaha Fazer de cor preta. Ao consultar a placa do veículo no sistema, foi encontrada uma restrição de furto/roubo.

Já no bairro Itapebussu, local conhecido como “buraco-quente”, policiais militares abordaram um adolescente de 17 anos, e com ele apreenderam oito buchas de maconha, 17 pinos de cocaína e certa quantia em dinheiro.

Todos os indivíduos foram detidos e encaminhados ao departamento policial de Guarapari.

 

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES: 
CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718 
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES: 
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA 
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard