15/04/2019 16h40

PM apreende duas armas de fogo e drogas durante ações em bairros de Vitória

Em ações realizadas nesta sexta-feira e sábado (12 e 13), equipes da Força Tática do 1º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, munições e drogas. As apreensões ocorreram no Morro do Macaco e bairro Ariovaldo Favalessa, em Vitória.

No sábado (13), em uma ação isolada no bairro Ariovaldo Favalessa, policiais visualizaram um indivíduo armado que correu para dentro de um imóvel e fugiu pelo telhado, não sendo mais localizado. No percurso foi abandonado um coldre e um rádio comunicador.

Em contato com a proprietária do imóvel foi constatado que ela possuía mandado de prisão em aberto e foi detida. Durante buscas na residência foram encontradas seis munições calibre 12, 96 buchas de maconha, sacolés para embalo e R$ 259 em espécie.

Por volta das 20h30 da última sexta-feira (12), durante operação no bairro Tabuazeiro, na região conhecida como Morro do Macaco, equipes da Força Tática detiveram dois homens por porte ilegal de arma de fogo. Eles haviam sido vistos com as armas momentos antes do início da operação, quando fugiram para o interior do imóvel em que foram abordados.

No local foi apreendida uma pistola Glock calibre 45, com 12 munições intactas, uma pistola calibre 380 com numeração raspada e carregador vazio, 85 pinos e 35 papelotes de cocaína, 78 pedras de crack, uma sacola contendo grande quantidade de cocaína, uma bucha de maconha, três rádios comunicadores, dois aparelhos celulares e R$ 90 em espécie.

Os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA