Governo do Estado do Espírito Santo
16/06/2021 13h56

PM apreende drogas e detém suspeitos após tentativa de homicídio em Vila Velha

Nessa terça-feira (15), policiais militares do 4º Batalhão apreenderam drogas e detiveram suspeitos após tentativa de homicídio. Os fatos foram registrados no município de Vila Velha.

Durante a manhã de ontem (15), suspeitos a bordo de um veículo JAC 3 efetuaram vários disparos de arma de fogo contra um grupo de rivais do tráfico de drogas que se encontravam em via pública, no bairro Santa Rita, vindo a balear duas pessoas, que foram socorridos por populares para um hospital do município.

Os policiais militares prosseguiram para o local após receberem a informação de que homens armados estavam empurrando o carro utilizado no crime, mas com a chegada das viaturas o veículo foi abandonado próximo à ponte que dá acesso ao bairro Primeiro de Maio.

Foram realizadas diversas buscas com o objetivo de localizar os acusados e, de posse de algumas imagens coletadas no local, cinco pessoas possivelmente envolvidas no crime foram abordadas e conduzidas para a delegacia.

Houve resistência no momento da abordagem. Os suspeitos e populares que se encontravam próximos tentaram impedir a ação da polícia, sendo necessário o uso progressivo da força para conter os criminosos e resguardar a integridade física das guarnições.

A ocorrência foi encerrada com o carro recolhido para o pátio, onde passará por perícia. Dentro dele havia vários cartuchos de munições vazios e também uma munição intacta. Um dos homens conduzidos deu o nome do irmão, mas no DPJ foi descoberto o verdadeiro nome e o mandado de prisão em aberto contra ele.

Já na parte da tarde, durante patrulhamento pela Rua 39, Bairro Nova Cobilândia, os militares perceberam quando um suspeito de bicicleta escondeu algo em uma de suas mãos, aparentando ser uma quantia de drogas.

Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem ao homem, encontrando com ele um cigarro de maconha e 28 buchas da mesma substância.

O material foi apreendido e o suspeito conduzido até a 2° Delegacia Regional de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard