17/04/2018 10h09 - Atualizado em 17/04/2018 10h10

PM apreende armas e drogas no Norte do ES

Na última sexta-feira (13), policiais militares do 8º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, recolheram 42 buchas de maconha e detiveram três pessoas. As ações ocorreram nos municípios de São Domingos do Norte, Governador Lindenberg e Pancas.

Em São Domingos do Norte, após receber uma denúncia sobre a existência de uma arma de fogo em uma residência, policiais realizaram buscas pelo local e localizaram uma espingarda calibre .32 e dois cartuchos deflagrados. O proprietário da arma não foi localizado. Mais tarde, durante a Operação Saturação realizada no Bairro Niterói, militares avistaram um menor que tentou fugir do local ao identificar a presença policial. Ele foi abordado e com ele recolhidas 37 buchas de maconha.

Em Governador Lindenberg, durante preventivo pelo Córrego Moacir, policiais foram informados que um indivíduo estaria de posse de uma arma de fogo e teria efetuado disparos pela rua. O homem foi localizado e detido. Na busca pessoal foi encontrada no bolso de sua bermuda uma garrucha calibre .22 com um estojo deflagrado no cano esquerdo da arma. Foram também recolhidas com o detido dois estojos calibre .38 e um estojo calibre .28.

Já em Pancas, policiais montaram um cerco tático para abordar um homem suspeito de tráfico próximo ao Posto de Gasolina Cordilheiras. Ao avistar o veículo do criminoso, foi solicitada a parada, que foi desacatada pelo condutor que saiu em alta velocidade pela Avenida 13 de maio. A guarnição iniciou o acompanhamento ao veículo em fuga, até que o condutor realizou uma manobra de risco, jogando para fora do veículo um dos ocupantes e uma sacola contendo cinco buchas de maconha. Um militar de folga que passava pelo local presenciou o fato e deteve o ocupante que saiu do veículo. Mais tarde, com o auxílio de policiais do setor de inteligência, o condutor foi detido com a quantia de R$ 126,50 e submetido ao teste de alcoolemia, com resultado de 0,322.

Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Colatina. De acordo com o Comandante da 3ª Companhia do 8º BPM, Capitão Cleiton José Brito, as apreensões realizadas refletem o comprometimento de cada policial com a comunidade onde atua: “Essas atitudes possibilitam a efetiva proteção do cidadão através da remoção de mais duas armas de fogo das ruas de nossa cidade”, finalizou.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ