Governo do Estado do Espírito Santo
13/06/2021 09h11 - Atualizado em 13/06/2021 09h12

PM apreende armas de fogo e munições no Norte

Militares do 2º Batalhão apreenderam duas armas de fogo, 98 munições e entorpecente durante o patrulhamento em municípios do Norte, na última quinta-feira (10).

Em Nova Venécia, a equipe prendeu um homem de 33 anos por porte ilegal de arma de fogo, logo após receber a informação de que um grupo criminoso estaria efetuando disparos nas proximidades da quadra do bairro Altoé.

Durante as buscas os policiais foram atacados por dois criminosos, que atiraram contra a equipe e tentaram fugir. Um dos homens foi alcançado no interior de sua casa. Com ele foi apreendida uma pistola PT 938, calibre 380, carregada com 15 munições do mesmo calibre, um carregador reserva com 15 munições e mais 68 munições que estavam dentro de uma meia. Seu comparsa não foi localizado.

Na cidade de Boa Esperança, os policiais deslocaram ao distrito de Santo Antônio de Pouso Alegre para verificarem a informação de que uma mulher estaria sendo ameaçada pelo seu companheiro. No local, a equipe confirmou a denúncia e apreendeu com o acusado uma pistola calibre 22 de fabricação caseira e uma pistola do tipo airsoft. O homem foi preso.

Já em Montanha, policiais da 4ª Companhia realizavam o patrulhamento no bairro Pelourinho quando avistaram um motociclista em atitude suspeita, que fugiu em alta velocidade ao perceber a aproximação da equipe. No local onde o suspeito estava foi encontrado uma sacola contendo cerca de 50 gramas de maconha, um dichavador, além de materiais para embalo de entorpecentes. 

Os detidos nas ações e os materiais apreendidos foram encaminhados aos plantões policiais dos municípios.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard