13/05/2019 13h27 - Atualizado em 13/05/2019 13h28

PM apreende arma e detém cinco pessoas em São Mateus

Na noite deste domingo (12), policiais militares do 13º Batalhão apreenderam uma arma de fogo e detiveram cinco pessoas durante ação desencadeada no bairro Ponte, em São Mateus.

A apreensão ocorreu após informações recebidas sobre um veículo Fiat Uno que estaria trafegando em atitude suspeita pelo bairro Cacique. Os militares encontraram o veículo e deram ordem de parada que não foi obedecida.

Foi realizado o acompanhamento pela Rodovia que liga São Mateus a Nova Venécia e após cerca de 200 metros, um indivíduo que estava no banco traseiro do veículo realizou um disparo de arma de fogo em direção à equipe de policiais.

Na fuga os indivíduos dispensaram alguns objetos às margens da Rodovia e entraram em uma propriedade conhecida como Boate Bamburral, onde tentaram fugir a pé, mas foram alcançados pelos militares. Após a busca pessoal foi encontrando um pino de cocaína usado e três aparelhos de celular. No trajeto da fuga foi encontrado um revólver  calibre 38 com três munições intactas e uma deflagrada.

Foram detidos G.G.J.J., de 25 anos, R.A.P., de 24 anos, dois menores de 16 e 17 anos e uma mulher, parente de um dos detidos, que desacatou os militares. Eles foram conduzidos ao DPJ de plantão juntamente com o material apreendido.

Diretoria de Comunicação Social PMES
TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA