Governo do Estado do Espírito Santo
20/08/2020 11h41

PM apreende arma de fogo e vasta quantidade de pinos para embalo de cocaína

Policiais militares do 1º Batalhão apreenderam nesta terça-feira (19) uma arma de fogo, entorpecentes e uma vasta quantidade de pinos para embalo de cocaína. As ações ocorreram nos bairros Itararé, Santa Helena e Jesus de Nazareth, em Vitória.

No bairro Itararé, aproximadamente 19h30, munidos de uma denúncia anônima de que havia suspeitos armados próximos a um bar, militares prosseguiram ao local e visualizaram os alvos empreendendo fuga por uma residência, não sendo alcançados. Dentro do referido imóvel foi encontrada uma enorme quantidade de pinos, juntamente com três frascos de acido bórico e um de acetona, usados na fabricação da cocaína, além de R$ 890 em espécie.

Em outra ação, durante patrulhamento a pé no Morro de Santa Helena, policiais avistaram um individuo em atitude suspeita com uma mochila, que tentou empreender fuga adentrando em um imóvel, sendo alcançado e detido. Foram apreendidos 318 pinos e 270 gramas de cocaína, 100 buchas e seis tabletes de maconha, um frasco de clorofórmio, três balanças de precisão, dois rádios comunicadores, material para embalo, um celular e R$ 132 em espécie.

E pela manhã, em Jesus de Nazareth uma guarnição avistou dois indivíduos no alto da escadaria da Cesan, que ao perceberem a presença policial empreenderem fuga, sendo alcançado somente um deles com uma pistola Glock G17 .9mm, 16 munições, rádio comunicador e uma pequena quantidade de entorpecentes.

Todo o material apreendido e os detidos foram encaminhados para a 1ª Delegacia Regional de Vitória, onde foram entregues as ocorrências policiais.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard