Governo do Estado do Espírito Santo
14/06/2021 11h25 - Atualizado em 14/06/2021 11h26

PM apreende arma de fogo e munições após denúncia em Vila Velha

Nesse domingo (13), os militares da Força Tática do 4º Batalhão apreenderam arma de fogo e munições. A ação foi após o recebimento de denúncia, no município de Vila Velha.

Os policiais receberam a informação de que um homem armado, e com mandado de prisão em aberto, estaria próximo ao centro comunitário do Bairro Ilha da Conceição. A denúncia também indicava a rota de fuga dele, quando a PM adentra a região.

Foi montado um cerco com as viaturas e no local avistaram um suspeito. Ele tentou fugir pela rota indicada, mas foi abordado, após ele fugir para dentro de uma residência.

Durante a revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com ele, porém os militares encontraram em cima do colchão da casa os seguintes materiais: uma pistola calibre 9mm; um carregador; 52 munições intactas; uma pedra de crack; e R$ 5.699,55 em espécie.

A dona da casa surgiu e relatou que o seu companheiro é envolvido no trafico de drogas da região, mas que ele não se encontrava. O homem abordado relatou que também mora na casa, que o dinheiro seria proveniente do tráfico de entorpecentes e que a arma de fogo seria do outro morador.

O material foi apreendido, sendo encaminhado juntamente com o homem detido por desobediência para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard