Governo do Estado do Espírito Santo
14/09/2021 16h36

PM apreende arma de fogo e detém suspeito de homicídio em Vitória

Na manhã desta terça-feira (14), policiais militares do 1° Batalhão detiveram no Morro do Moscoso um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no mês de agosto, no Morro da Fonte Grande. Na mesma data, também apreenderam uma arma de fogo na praça do bairro Itararé, em Vitória. 

Durante policiamento, a Patrulha da 1ª CIA visualizou um suspeito e o abordou, encontrando com ele uma bolsa contendo entorpecentes, sendo seis buchas de maconha, oito pedras de crack e 89 pinos de cocaína, além de um aparelho celular e R$ 47,00 em espécie.

Depois de realizada a detenção foi constatado que ele seria um dos suspeitos de envolvimento em um homicídio ocorrido no Morro da Fonte Grande, no mês de agosto. O homem foi detido.

Em outra ação, após acionamento pelo Ciodes, a equipe de RO prosseguia até o bairro Tabuazeiro para atendimento da ocorrência, quando na altura da praça do bairro Itararé a equipe se deparou com um grupo de indivíduos armados, que ao perceberem a presença policial iniciaram fuga.

A guarnição fez acompanhamento aos indivíduos, alcançando um deles. Este apontou uma arma para o militares e acabou sendo atingido por um disparo efetuado pelos policiais, que o realizaram a fim de evitar a injusta agressão sofrida. Com o detido foi apreendida uma pistola calibre 380, municiada com 13 munições intactas.

O detido foi socorrido ao Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE) e o material apreendido entregue na 1ª Delegacia Regional de Vitória.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

 

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard