Governo do Estado do Espírito Santo
08/06/2020 16h58

PM apreende 38 armas de fogo na Grande Vitória

Na primeira semana do mês de junho, Unidades do Comando de Policia Ostensiva Metropolitano (CPOM) apreenderam 38 armas de fogo na Grande Vitória.

Na manhã de segunda-feira (1º), militares do 1º Batalhão apreenderam no bairro Cruzamento em Vitória, três armas de fogo, sendo duas pistolas e uma submetralhadora de fabricação caseira, todas de calibre 9mm.

Já na quarta-feira (03), no bairro Operário, em Cariacica, policias militares do 7º Batalhão apreenderam mais três armas de fogo, sendo um fuzil calibre 5.56, uma submetralhadora calibre 9mm, uma espingarda calibre 12.

Na área do 6º Batalhão, no bairro Serra Dourada II na Serra, na sexta-feira (05), militares detiveram um homem que portava ilegalmente um revólver calibre 38.

Outras apreensões como essas também foram realizadas em outros municípios da Grande Vitória, totalizando 38 armas de fogo apreendidas.

O comandante do CPOM, coronel Alessandro Juffo Rodrigues, destacou a importância das apreensões, “É Importante destacar que esse número expressivo de apreensões de arma de fogo por parte de nossos militares mostra o compromisso diário que nossa tropa tem com o resultado de ações repressivas e proativas. Jamais alcançaríamos números tão significantes em tão pouco tempo se não houvesse esse pacto pelo resultado de nossos militares. Destarte, é imperioso dizer que essas apreensões acabam por gerar uma maior sensação de segurança por parte do cidadão de bem em nossa sociedade. Com esse grande número de armas apreendidas, certamente muitas pessoas terão suas vidas preservadas, pois armas nas mãos de criminosos invariavelmente resultam em mortes, sendo algumas delas de cidadãos inocentes. Assim sendo, temos a certeza que vidas não serão ceifadas muito antes do seu tempo”.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard