Governo do Estado do Espírito Santo
22/06/2020 11h55

Plano Diretor de Ensino é apresentado ao Comando Geral  

Na manhã desta segunda-feira (22), a Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa-DEIP apresentou ao Comando Geral o Plano Diretor de Educação da Polícia Militar.

 

O comandante-geral, coronel Douglas Caus disse que o plano é um documento muito bem desenvolvido, pois condensa de modo simples e bem organizado a identidade institucional da DEIP, a breve análise situacional, os aspectos financeiros envolvidos, o modelo de gestão e as orientações estratégicas; além de estabelecer os desafios a serem enfrentados, bem como os indicadores que medirão o desempenho da gestão. Elenca, por fim os principais projetos e atividades em que se concentrarão os investimentos e os esforços do corpo gerencial até o ano de 2022. É um documento completo, frisou.

 

Já o subcomandante-geral e ex-diretor da DEIP, coronel Marcio Celante Weolffel disse que a forma complexa, porém dinâmica, de construção e funcionamento do Sistema de Educação da Polícia Militar requer que sua gestão seja organizada, planejada e bem gerenciada, para que os investimentos em recursos humanos, financeiros e materiais destinados à área obtenham um alto grau de qualidade na execução das diversas ações e que o resultado final signifique a elevação ainda maior do nível de excelência profissional de cada policial militar, em todos os níveis hierárquicos da Corporação

 

Segundo o diretor de Ensino, Instrução e Pesquisa, coronel Antônio Marcos de Souza Reis, a construção do plano foi coletiva e precedida de uma ampla análise de toda área de educação da Polícia Militar, incluído uma pesquisa da história educacional da Corporação. Hoje, nossa prioridade máxima é a instalação da Educação à Distância (EAD), a disponibilização on line de informações, conhecimentos e materiais didáticos, e a melhoria na infraestrutura de educação da Polícia Militar,  completou.

 

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL DALTRO ANTONIO FERRARI JUNIOR
Tel. (27) - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625-1106 / 98823-8857
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard