31/05/2019 13h31 - Atualizado em 31/05/2019 13h33

Plano de ação integrada para crimes contra o patrimônio é apresentado em Jacaraípe

Na manhã dessa quinta-feira (30), o comandante da 14ª Companhia Independente, major Carvalho, apresentou um plano de ação integrada direcionado especialmente para a região do 2º Pelotão, em Jacaraípe, Serra.

A proposta é resultado de um completo mapeamento das ações criminosas na região, considerando os horários, tipos de crime e locais em que são registradas as ocorrências. A partir do mapeamento e com base em critérios de gestão, foi elaborado o projeto, cujo êxito depende de vários outros órgãos e setores da sociedade.

O comandante do 2º Pelotão, tenente Sacha, que participou da formulação do plano, elogiou a iniciativa e declarou: “A partir de pequenas ações sob as quais cada um deverá se responsabilizar, desejamos ver os esforços renovados e maior segurança para todos os moradores e visitantes de Jacaraípe”.

O objetivo principal é manter a permanente articulação dos órgãos públicos e sociedade civil nas questões ligadas à segurança.  O Comando de Polícia Ostensiva Metropolitano (CPOM) foi representado na reunião pelo major Martinelli, que destacou a importância do trabalho e colocando-se à disposição para suplementação de recursos.

TENENTE-CORONEL CARLOS NEY DE SOUZA PIMENTA