Governo do Estado do Espírito Santo
28/09/2021 11h42 - Atualizado em 28/09/2021 11h44

Patrulha Escolar do 10º Batalhão ministra palestras sobre educação no trânsito

Policiais militares da Patrulha Escolar do 10º Batalhão da PMES ministraram palestras com o tema “Educação no Trânsito” em uma escola municipal de Guarapari. A palestra foi aplicada na última sexta-feira (24) na parte da manhã e nesta segunda-feira (27) no turno vespertino.

Cerca de 180 alunos da escola Eugenio Deoclésio Borges tiveram a oportunidade de receber informações sobre educação no trânsito. Com a colaboração da cabo Geysa, militar atuante na seção de trânsito da Unidade, foi possível ilustrar com e figuras e símbolo as informações relevantes de segurança.

Segundo o cabo Jonathan, militar da patrulha escolar, “o propósito da instrução é formar cidadãos, de modo a tornar a preservação da vida uma prioridade. Além disso, uma criança bem informada pode fazer os mais velhos recordarem aquelas regras básicas”, destacou.

A diretora da escola, Luciana Santos, ressaltou que “a infância é uma fase na qual o indivíduo começa a entender o seu papel na sociedade, enxergando-se como parte dela. Por isso, insistimos na necessidade de se abordar o tema o quanto antes. Além disso, entendemos que é um tema de extrema importância, pois ensina valores essenciais ao ser humano, como cordialidade, solidariedade, respeito, além da responsabilidade”, finalizou a diretora.

Informações à Imprensa:

Diretoria de Comunicação Social PMES:
CORONEL JOSÉ AUGUSTO PICCOLI DE ALMEIDA
Tels. (27) 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
Tel. (27) 3636-8715
E-mail: jornalismo.dcs@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard